10ª Semana

Salve Salve miguxxasssss, nessa sexta dia 12 entrei na minha 10ª Semana de gravidez, eu e marido, estamos muito felizes como tudo esta acontecendo de forma tão rapida...

Confesso que também andei meio assustada esses dias, pois é tudo muito novo...A mudança do meu corpo esta sendo brusca, me olho no espelho e acho maravilhoso saber que tem alguém aqui dentro que depende única e exclusivamente de mim.!!! Ando muito irritada, estou tendo ansia e nauseas, fome e muito sono...chego a dormir em pé kkkkk...
Eu e meu marido fomos no meu GO e o mesmo disse que é super normal...disse também que as mudanças são tanto fisicas como psiquicas...então o jeito é relaxar, tentar naum stressar e curtir a barriguinha que cresce um pouquinho a cada dia...
Sua Gravidez: 10ª Semana de gravidez
A montanha-russa da náusea está quase terminando, mas a montanha-russa de emoções (feliz, triste, chorando, chateada. e tudo nos últimos 30 segundos) está apenas aumentando. Ninguém vai entender porque a novela da Vale a Pena ver de Novo faz você chorar, por isso não perca tempo tentando explicar.
Meu corpo
Os hormônios percorrendo seu corpo pode gerar confusão em sua sanidade emocional, então se prepare para passar os próximos meses trocando entre as extremidades do pêndulo emocional para o outro. Se você estiver sentindo particularmente triste ou deprimida, fale com o seu médico porque depressão pré-natal é bastante comum.Nesse período você pode começar a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Não é bem assim, você está aos poucos transformando-se em uma mulher grávida e sim, o seu corpo está tomando formas mais arredondadas. A gravidez é encarada por cada mulher de forma diferente, para umas é um momento de felicidade imenso, uma benção divina já, para outras, é uma situação que elas terão que aprender a lidar, um desafio. As mudanças no corpo podem fazer a mulher entrar em estado depressivo mas, esses sentimentos vão mudar quando ela começar a pensar no feto que está carregando como um ser humano, uma pessoa. Para algumas mulheres, esse momento acontece imediatamente ao saber do resultado positivo de sua gravidez. Para outras, acontece quando elas conseguem ouvir os batimentos cardíacos, por volta da décima-segunda semana de gestação. E, ainda tem algumas mulheres que precisam de mais evidências para começarem a se sentir grávidas. Isso vem quando elas sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a décima-sexta e a vigésima semana de gestação.Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, está o seu lado emocional. Você pode estar sensível, chorar ou se irritar com facilidade fazem parte de toda gravidez. Tente sempre lembrar, naquelas horas em que você se vê alterada, que isso faz parte dos sintomas da gravidez e que você não está tendo nada de anormal. Procure, no entanto, ser paciente consigo mesma e com as pessoas à sua volta que podem não entender o motivo de suas mudanças emocionais repentinas.Simples mudanças na dieta e exercícios regulares, comprovadamente ajudam as mulheres a controlar sentimentos depressivos. Mas se coisas pequenas como músicas tristes ou comerciais sentimentais fazem você chorar, não se preocupe, você não está sozinha. O mal estar matinal começa a melhorar para algumas mães. Para outras mulheres pode até piorar. Há quem diga que quando o bebê é do sexo feminino há chance de ter mais vômitos do que o normal. Isso pode ser verdade, em parte, pois os níveis de beta-hCG são mais elevados nesses casos. Nesta semana vamos nos queixar de mau humor e a face pode ficar mais ruborizada devido ao aumento dos hormônios (progesterona). Palpitações podem acontecer, mas são transitórias. Seu volume de sangue aumentará cerca de 40-50% durante a gestação. Como resultado, você vai notar com mais facilidade as veias, especialmente, em sua barriga, mamas e pernas.
Meu bebê
Até ao final da Semana 10, o seu bebé será diplomado de embrião para feto. Ele também traduz para "Eu vou crescer e crescer e você de igual modo!
Durante o período embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou. Poucas são as malformações congênitas ocorridas no período fetal. Mas lembre-se, drogas e outras exposições como, remédios e radiação (Raio-X) podem danificar células do feto a qualquer momento da gravidez.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm, mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará. À partir dessa semana podemos medir com mais precisão quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 4 e 5 gramas.
O que ESTOU pensando hummm..."Faltam só mais 30 semanas!!!" rsrs
Bom eu e marido estamos desde que descobrimos a gravidez, pesquisando nomes, buscando significados e assim fomos escolhendo e eliminando até chegarmos a um acordo e descidimos que se for menino vai se chamar Lohan e se menina vai se chamar Raíssa.
Então vamos que vamos que o bolão continua hehehehe vamos votar na enquete ao lado...Basta deixar registrado se vocês acham que to com cara que vou ter menina ou menino hahuhaua....dia 06/01/2009 provavelmente se meu baby ajudar iremos saber....
Como meu GO diz, para descobrir o sexo do bebê apenas os exames mesmo, mas brinque, de muita risada e aproveite todos os momentos de sua gravidez...
beijokas e ótimo findiiiii

13 recadinhos:

Aline M. Z. disse...

Nossa... Deve ser muito maluco uma primeira gravides... Tudo muda... Mas sem dúvida deve ser a maior emoção de todas, mto além de um casamento, rsrs!!!

Lindo os nomes... Mas, eu acho que vcs estão esperando a Raissa ;-)

Bjinhos

Anônimo disse...

Ro querida..
Me passa seu email ? Preciso perguntar umas coisinhas pra vc mas queria que fosse por email..

Beijos..Fique com Deus..

Anônimo disse...

Ops.. Quem pediu o email aí no comentrio acima fui eu a noivinha JUH


Mande pra jlnmgls@yahoo.com.br por favor..

Beijos..Fique com Deus..

Gisele disse...

Ai Ro que fofura que está essa barriga crescendo... eu vou chutar q vai se menina...
Mas otdas esas duvidas com certeza eu ainda vou ter então se prepara pra me ensinar depois rsrsr

BJOS

Léo disse...

Oi flor!!!

É muita coisa junta né!!! Fico imaginando como deve ser estar grávida!!!

Tudo de bom pra vcs!! Amei os nomes!!

Beijos e Boa semana

MI

Muriele Binow disse...

Nossa a barriga já está aparecendo, nomes lindo que vc escolheu, bjokas!

Um presente para nós dois disse...

Amigaaaaaaa, que barriga linda!São tantas mamães que nem sei rsrsrsr, tô adorando ter vários sobrinhos(as)rsrsrsrs.Felicidades.Bjs

Nina disse...

oi Linda.. iii minha amiga sem querer t desanimar..(eu particularmente odeio que falem isso cmigo..) mas isso é normal sim...

OLHA VOU T DAR UM CONSELHO QUE NINGUEM M DEU..:
QUANDO VC PASSAR DO 3º MÊS E ACABAR COM O CANSAÇO, ENJOO, SONO, E VC ESTIVER SE SENTINDO MELHOR (ISSO VAI DURAR MAIS OU MENOS ATÉ O 6º MÊS)
*APROVEITA MUITO..CURTE A SUA GRAVIDEZ MAIS DOQUE NUNCA..EU ACHO ESSA A MELHOR FASE..PQ DEPOIS VOLTA TD DENOVO..

SONO, CANSAÇO, MA DIGESTÃO.KKK MAS VALE O SACRIFICIO...KKK

LINDOS NOMES até agora aum resolvi o nome da minha princesa..

bjooooooo e pode contar sempre viu?

мคяяყ ყคмคdค disse...

Lindos nomes Robertaa!!
Ótima semana...
Bjim

Paulinha disse...

Em breve terá um sorteio de fraldas da Pampers no meu blog! Passe lá no meu blog para mais informações!!!

Paulinha disse...

Olá! A promoção da Pampers já está valendo! Passa no meu blog e veja as regras p/ participar! Boa sorte!!!

*LIH* disse...

Ai amiga deve ser uma loucura essa montanha russa de emoções rsrsr,mas tudo de bom né..acho q o mais legal vai ser as gargalhadas q vcs vao dar depois q tudo isso passar rsrs.

Parabéns pela barriga!

Beijusssss.

Casamento feliz disse...

Não sabia que vc estava gravida , que noticia boa !!! Parabéns !!!

Beijos